A droga natural descoberta no solo da Ilha de Páscoa pode melhorar a memória dos homens e mulheres mais velhos - e até mesmo tratar de Alzheimer, dizem pesquisadores.
Nos testes em ratos, a droga deteve o declínio na função cerebral à medida que envelhecem e fornece esperança de que ele também poderia tratar a depressão. A droga - a rapamicina - é uma infecção bacteriana do subproduto descoberto nas sombras de estátuas famosas da ilha. É nomeado após Rapa Nui, nome polinésio para Ilha de Páscoa, que fica isolada no oceano Pacífico - 2000 milhas de qualquer lugar É já utilizado em pacientes transplantados para evitar a rejeição de órgãos e agora os cientistas na revista Neuroscience dizem que pode aumentar a compreensão e auxiliar o tratamento do declínio cognitivo.
Pode até tratar situações como a de Alzheimer, eles acreditam. Uma equipe da Universidade do Texas, acrescentou a droga na dieta de ratos saudáveis e descobriu que melhorar a aprendizagem e . memória em ratos jovens e de memória em roedores mais velhos a Professora Veronica Galvan disse: '. Fizemos os jovens a descobrirem, e terem em mente o que aprenderam, muito melhor do que aquilo que é padrão "Entre os ratos mais velhos, aqueles alimentados com uma dieta plano como rapamicina realmente mostraram uma melhoria, anulando o declínio normal que você vê nestas funções com a idade ". Isso poderia ajudar a esclarecer os efeitos sobre a memória, disse ela, e ajudou a voltar a investigação anterior, que mostrou síndromes como a de Alzheimer em camundongos tratados com a droga. "Isso é uma coisa super-intrigante e que estamos trabalhando no laboratório ", afirmou.
Ele também reduziu a ansiedade e depressão-como o comportamento dos camundongos, disse ela. Seu colega Dr. Jonathan Halloran utilizou uma série de túneis elevados que levaram a uma passarela para examinar o comportamento dos roedores.
Fontes: livescience, newscientist
0 comentários:
Postar um comentário